Na prévia do grupo Volkswagen, nesta segunda-feira (5), a Bugatti também se adiantou e revelou uma nova versão do cupê Veyron Super Sport (SS), o carro mais rápido do mundo, na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa. O conversível 16.4 Grand Sport Vitesse é equipado com motor de 1.200 cavalos de potência e 153 kgfm de torque e a marca quer que esse seja o roadster mais potente de todos os tempos. Seu predecessor, o Grand Sport, tinha 1.014 cv.
O Veyron SS, também com motor de 1.200 cv bateu, em julho de 2010, o recorde de velocidade para um carro fabricado em série, atingindo a máxima de 431 km/h. (Correção: ao ser publicada, esta notícia informava que a SS que bateu o recorde de velocidade tinha motor de 1.014 cv.) Depois disso, o carro teve outras séries especiais.
A estrutura do Vitesse (velocidade, em francês) recebeu alterações para aguentar o tranco de quase 200 cavalos a mais em relação ao Grand Sport. "O sucesso do Super Sport convenceu-nos a aumentar o desempenho do roadster da marca. Mais uma vez os nossos engenheiros trabalharam duro para demonstrar que a Bugatti é capaz de constantemente redefinir os limites do que é tecnicamente viável em seus carros", comentou Dürheimer.
0 comentários:
Postar um comentário